segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Buckingham Nicks - Buckingham Nicks (1973)



Enquanto for difícil de encontrar, este único álbum gravado pelos jovens e ambiciosos (e ainda romanticamente envolvidos) Stevie Nicks e Lindsey Buckingham, apenas dois anos antes de ingressarem no Fleetwood Mac, vale bem a pena desencavar o seu toca-discos. Existem várias versões em CD circulando no mercado, mas sem dúvida, foram gravados a partir de cópias do vinil, por isso não se deixe enganar.
Com a altamente lucrativa reunião do Fleetwood Mac em 1997, houve uma séria conversa de relançamento, mas, aparentemente, era só conversa.
Considerando o que a dupla iria realizar mais tarde, o álbum serviu como um campo de provas para  a formação de ambos os artistas como compositores e para a competência de Buckingham como um emergente artesão de estúdio. O currículo foi bom o suficiente para o Fleetwood Mac, que regravou a bela e cerebral "Crystal", quando a dupla se juntou a eles em 1975, para o auto-intitulado álbum de retorno.
A alta octanagem rockabilly de "Don't Let Me Down Again" tornou-se o elemento principal da série de concertos da banda até os anos 80. Revigorante, com violões acompanhando uma pesada seção ritmica (utilizando os talentos de Waddy Wachtel, Jim Keltner e Jerry Scheff) moldaram as canções da dupla em algo semelhante ao som de FM. Faixas menos conhecidas como a brilhante, "Crying in the Night", de Nicks e o lamento solitário de Buckingham, "Without a Leg to Stand On", estão em pé de igualdade com seus mega hits. O álbum foi um fracasso comercial e o casal perdeu o seu contrato com a Polydor.
Mas 1975, é claro, provou ser um dos seus melhores anos.
John Duffy, All Music Guide.


Tracklist:

01 - Crying In The Night (Lp version)
02 - Stephanie
03 - Without A Leg To Stand On
04 - Crystal
05 - Long Distance Winner
06 - Don't Let Me Down Again
07 - Django
08 - Races Are Run
09 - Lola (My Love)
10 - Frozen Love
11 - Crying In The Night (single version) (bonus track)

Format: Flac
Quality: Perfect (Lossless)
Summary Audiochecker: 99,91 % CDDA
Size: 270,7 mb

4 comentários:

Alencarnovomundo disse...

Obrigado pela informação. Pretendo seguir-te.Sucesso!

pjso2703 disse...

Conheci o blog hoje e achei sensacional. Parabéns por compartilhar este material de excelente qualidade. Obrigado!!!
Sucesso!!!

Anônimo disse...

Conheci esta dupla já no Fleetwood Mac. Surpresa saber sobre eles antes de entrarem para a banda. Vlew pela postagem meu amigo!!

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

https://www.4shared.com/rar/sunizqTAgm/bucknick73.html