quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vários - Sábado Som (1975)



Sábado Som foi um programa musical exibido de março de 1974 a fevereiro de 1975, cuja proposta era mostrar as tendências do rock e as mais recentes apresentações dos grandes grupos internacionais. Apresentado por Nelson Motta, fornecia dados sobre os intérpretes – informações sobre suas carreiras e discos lançados no Brasil – e exibia gravações de concertos de rock comprados pela emissora no exterior. 
O primeiro Sábado Som mostrou o grupo inglês Pink Floyd, em famoso show realizado em Pompéia, na Itália. No segundo programa foram apresentadas quatro tendências da música pop internacional: os Bee Gees, com o rock melódico; Alice Cooper, com um rock teatral; Allman Bros, que tendia ao blues; e a Mahavishnu Orchestra, com uma mistura de rock, música erudita e jazz. 
No programa de 6 de abril de 1974, as atrações foram o Humble Pie, com seu rock vibrante; Carole King e James Taylor, com suas músicas românticas; Suzy Quatro, na época a sensação da música inglesa; e Edgar Winter, multiinstrumentista, arranjador e compositor. O programa, voltado essencialmente para o rock, surpreendeu em novembro de 1974 ao investir na música clássica, apresentando no dia de finados a Missa de réquiem, de Verdi, numa versão de Leonard Bernstein, com a Orquestra Sinfônica de Londres. 
Segundo Nelson Motta, o programa fez muito sucesso junto ao público jovem ao mostrar pela primeira vez na televisão brasileira grupos como Pink Floyd e Black Sabbath.

Esta coletânea foi lançada pela Som Livre, em 1975. Arquivos cedidos por Edson Santos.

Tracklist:

01 - Back Again - Karthago
02 - Journey To The Centre Of The Eye - Nektar
03 - Changes - Message
04 - After A Hard Year - Omega
05 - Blind Man - Jeronimo
06 - Nobody Knows You - Jeremy B.
07 - Andromeda Nomads - Nine Days Wonder

Format: Flac
Quality: Perfect (Lossless)
Summary Audiochecker: 99,86 % CDDA
Size: 197,3 mb

6 comentários:

Hedson disse...

Oi Luiz Alberto
Sensacional a postagem...
obrigado
Hedson LaPlaya

Anônimo disse...

Mais um show de postagem! Obrigado Luiz.

marcos Beghetto disse...

Olá luiz,realmente esse Lp é uma obra prima,show de progressivo,tenho o bolachão e agora o cd com a qualidade do mineirim de ouro.Troque o post com o Hedson la playa,ele baixou esse disco aqui,e voce vai no blog dele e baixa o disco " grupo raio-x",banda que toca ventures & shadows,outra obra prima.obrigado e abraços

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

Link para arquivos flac:

https://mega.nz/#!ppR1zDxB!8ONwsdQh5JfZSwt5aXJPIn6Gk7Su-hLqwT_wmRBZE6Y

ASP disse...

Rock progressivo de primeira linha, seleção fantástica com material obscuro e raro Nine Days Wonder e Message.

Parabéns pela postagem

Míriam Solar Ocean disse...

Bom dia.
Onde eu posso comprar o LP Sábado Som 1975 - Som Livre, do programa Sábado Som da Globo?